Grécia: Governo aceita mais reformas para acordo com credores

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 20 fev (Lusa) - O Governo grego aceitou hoje legislar sobre mais medidas exigidas pelos credores, permitindo avançar na aplicação do programa de assistência financeira ao país, indicaram fontes citadas pela AFP.

"O ministro das Finanças grego, Euclid Tsakalotos, indicou às instituições (que representam os credores) que estava de acordo para preparar medidas para cumprir os objetivos (orçamentais)", indicou fonte próxima do dossiê.

Depois de ter sido anunciada esta concessão, segundo uma outra fonte, o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, deu conta do regresso em breve dos chefes de missão (das instituições credoras) a Atenas para finalizar o acordo.

"Estou muito contente com este resultado", disse Dijssebloem, numa conferência de imprensa após a reunião do Eurogrupo, que foi mais curta do que é habitual.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.