Postuladora esperançada que canonização de Jacinta e Francisco termine este ano

| País
Porto Canal com Lusa

Fátima, Ourém, Santarém, 20 fev (Lusa) - A postuladora da causa de canonização dos beatos Jacinta e Francisco Marto afirmou hoje em Fátima ter uma "grande esperança" de que o processo termine ainda este ano.

"Não sei a data e não tenho previsões. Tenho expectativas. Gostaria muito e tenho uma grande esperança", disse a postuladora da causa, Ângela Coelho, questionada pela agência Lusa.

Segundo a postuladora da canonização dos dois pastorinhos de Fátima -- é vice-postuladora da causa de Lúcia -, falta o processo ser analisado "por algumas comissões", sendo que depois "o papa decidirá quando e onde" anunciar a decisão.

"Obviamente que se terminasse este ano - e é para isso que estamos a trabalhar -, seria de facto uma graça muito grande para a Igreja e para o mundo", sublinhou Ângela Coelho.

A postuladora da causa de canonização dos pastorinhos beatos Jacinta e Francisco falava aos jornalistas depois de ter feito uma catequese para centenas de crianças de Fátima, na Basílica da Santíssima Trindade.

A catequese estava inserida na festa que decorreu hoje e no domingo para evocar os beatos Francisco e Jacinta Marto.

JYGA // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).