Teatro das Beiras estreia "Rua da Alegria" na Covilhã

| País
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 20 fev (Lusa) - O Teatro das Beiras, companhia profissional sediada na Covilhã, estreia na sexta-feira a peça "Rua da Alegria", uma criação original e na qual se exploraram os afetos na solidão e o relacionamento entre as pessoas em diferentes momentos da vida.

"Criámos a partir desta temática uma interpretação dos sentimentos únicos que experimentamos quando estamos sozinhos e a sua relação em diferentes faixas etárias", refere o Teatro das Beiras em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Com apresentação marcada para as 21:30, no auditório do Teatro das Beiras, esta produção apresenta a história "de um inesperado encontro entre dois estranhos vizinhos que habitam uma Rua da Alegria e um jovem rapaz que por ali passa todos os dias. Uma insólita rotina quotidiana que acabará por provocar uma série de acontecimentos inexplicáveis que transformará as suas vidas para sempre".

"Rua da Alegria é um espetáculo sobre a crescente distância entre gerações e o défice de afetos nas nossas vidas. Gerações que têm medo de confessar o quanto lhes faz falta alguém na vida, como se a solidão fosse a maior das fraquezas humanas", acrescenta a sinopse da peça.

Esta é a 96.ª produção do Teatro das Beiras e conta com encenação de Marco Ferreira, cenografia de Bruno Miguel e com interpretação de Fernando Landeira, Sónia Botelho e João Morgado.

O preço do bilhete é seis euros, com 50% de desconto para jovens e reformados.

Direcionado para o público familiar e aconselhado a crianças a partir dos seis anos, este espetáculo será exibido em algumas escolas deste concelho do distrito de Castelo Branco, entre os dias 02 e 15 de março.

CYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.