Proprietário de mercearia em Sta. Maria da Feira esfaqueado durante assalto

| Norte
Porto Canal (AYR)

Um homem de 65 anos, proprietário da mercearia Mercado Lena, em Santa Maria da Feira, foi assaltado e esfaqueado esta segunda-feira, avança o fonte oficial dos Bombeiros Voluntários da Arrifana ao Porto Canal.

O proprietário da mercearia Mercado Lena, localizado na Rua Além-do-Rio, na freguesia de Pigeiros, Santa Maria da Feira, foi esta segunda-feira de manhã assaltado e esfaqueado.

No estabelecimento estava o homem, a sua esposa e uma cliente quando foram surpreendidos por assaltantes que acabaram por sequestrar as duas mulheres trancando-as num compartimento da mercearia, informou ao Porto Canal Ricardo Castro, comandante dos Bombeiros Voluntários da Arrifana.

O proprietário encontrava-se com hematomas na face e no pescoço e ainda um ferimento de arma branca no braço esquerdo acabando por ser transportado para o Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

O alerta foi dado às 9h36, suspeita-se que pelo filho do homem, e no local estiveram os Bombeiros Voluntários da Arrifana, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santa Maria da Feira e a Viatura de Emergência Médica (VMER) de Santa Maria da Feira.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.