Volta ao Algarve: Primoz Roglic vence corrida após triunfo de Amaro Antunes no Malhão

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Loulé, Faro, 19 fev (Lusa) -- O esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo) venceu hoje a Volta ao Algarve em bicicleta, que terminou hoje no alto do Malhão, em Loulé, onde Amaro Antunes (W52-FC Porto) conquistou o triunfo na quinta e última etapa.

Amaro Antunes concluiu os 179,2 quilómetros, entre Loulé e o alto do Malhão, em 04:29.28 horas, deixando o espanhol Vicente De Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) e o belga Tiesj Benoot (Lotto-Soudal), na segunda e terceira posições, respetivamente, a 12 segundos.

Roglic segurou o triunfo final, ao terminar no quinto lugar, a 16 segundos de Amaro Antunes, e cedeu apenas um segundo para o vencedor de 2014, o polaco Michal Kwiatkowski (Sky), que ocupava o segundo posto na geral, a 22 segundos do esloveno, que sucede no historial da 'Algarvia' ao britânico Geraint Thomas, campeão em 2015 e 2016.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Sporting

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Sporting (sábado, 20h00 FC Porto TV/Porto Canal), referente à terceira ronda da fase final do campeonato Andebol 1.

Joana Resende: "É preciso querer muito esta vitória"

O fator casa tem prevalecido na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e a eliminatória, disputada à melhor de cinco e empatada 1-1, está de regresso ao Dragão Arena. No jogo 1, o FC Porto venceu por 3-1, mas o PV Colégio Efanor aplicou a mesma receita no Jogo 2 e as duas equipas vão reencontrar-se com uma vitória cada. Na projeção do encontro que se disputa esta quinta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), Joana Resende falou de “um dia menos bem conseguido” no passado domingo, mas garantiu que as portistas estão preparadas para dar uma resposta forte. “A lotação já está esgotada e sei que os nossos adeptos vêm em força, por isso peço-lhes para fazerem muito barulho e para acreditarem tanto como nós”, acrescentou a capitã das tricampeãs nacionais.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.