Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Ministra entrega 34 novas viaturas à PSP que custaram 885 mil euros

Ministra entrega 34 novas viaturas à PSP que custaram 885 mil euros
| Política
Porto Canal com Lusa

A PSP recebeu hoje 34 novas viaturas, no valor de 885 mil euros, que serão distribuídas pelos diversos comandos, entre os quais o do Porto, e para várias valências como trânsito, patrulhamento e proteção de testemunhas.

A cerimónia de entrega das viaturas, que decorreu na direção nacional da polícia, contou com a presença da ministra da Administração Interna para quem estas novas viaturas são "um reforço muito importante para a PSP, para a renovação da sua frota automóvel e para reforçar a capacidade operacional da PSP".

Sobre o contrato de aquisição, Constança Urbano de Sousa explicou que a preocupação foi que no compromisso com a marca tivesse incluído a manutenção das viaturas durante seis anos ou 200 mil quilómetros.

Para o diretor nacional da PSP, Luis Farinha, estas 34 novas viaturas, vêm colmatar um conjunto de necessidades da polícia e reduzir a média etária dos veículos e o seu intenso uso".

No início do mês, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denunciou que 50% das viaturas do Comando Metropolitano da PSP do Porto estão inoperacionais por falta de verbas para proceder à respetiva reparação.

"Cerca de 50% das viaturas que estão distribuídas ao Comando Metropolitano da PSP do Porto não estão em funcionamento", estando "inoperacionais" por diversas razões, inclusivamente por "falta de peças e verba para proceder à respetiva reparação", alertou ASPP/PSP do Porto.

twitter facebook Google plus Whatsapp imprimir

+ notícias: Política

Saída de Vítor Gaspar. Portas "irrevogável". Ecos negativos nos mercados financeiros. Marcelo enumera motivos para segurar Centeno

O Presidente da República esclareceu hoje ter querido evitar crise política similar à de 2013, após demissão do então Ministro das Finanças, referindo-se à polémica entre Mário Centeno e a anterior administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Costa reitera que "nada mais há a dizer" sobre a Caixa Geral de Depósitos

 O primeiro-ministro reiterou hoje que "nada mais há a dizer" em torno da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e de polémicas em torno da antiga administração, voltando a subscrever o "bom entendimento" do Presidente da República sobre a matéria.

CDU quer reabilitar espaços urbanos da cidade do Porto

A CDU quer que a Câmara Municipal do Porto requalifique o Parque Oriental na cidade do Porto. Os comunistas dizem que é prioritário ampliar a área total do parque, colocação de mobiliário, transportes públicos e atividades físicas para a população em geral.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS