Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Gestores da CGD têm de entregar declaração de rendimentos

Gestores da CGD têm de entregar declaração de rendimentos
| País
Porto Canal (AYR)

O Tribunal Constitucional (TC) apresentou, esta sexta-feira, o acórdão que indica que os gestores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) têm de entregar a declaração de rendimentos, avança o TC em comunicado.

Segundo o acórdão 32/17, publicado esta sexta-feira, os membros do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos encontram-se “sujeitos ao dever de apresentação da declaração de património, rendimentos e cargos sociais” sendo “notificados para tal efeito”.

O TC indica que, se se entendesse que os administradores da CGD não são "gestores públicos", haveria no ordenamento jurídico português uma "insustentável subversão valorativa" relativamente aos "valores e aos imperativos de transparência".

Datado a 1 de fevereiro de 2017, o acórdão foi aprovado pelos 13 juízes do TC e apenas um, João Pedro Caupers, apresentou declaração de voto mas sem quaisquer reservas quanto à decisão.

+ notícias: País

Governo quer reduzir número de farmácias de serviço permanente por concelho

O Governo quer cortar nas farmácias de serviço. O Ministério da Saúde está a preparar uma proposta que reduz a taxa de cobertura por concelho das farmácias abertas à noite e ao fim-de-semana.

Arderam 75.264 hectares este ano, a maior área da última década

Os incêndios florestais já consumiram este ano 75.264 hectares de florestas, a maior área ardida da última década, anunciou esta terça-feira a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), informando que já foram detidas 64 pessoas desde janeiro.

Seguradoras pagaram 2,7 ME em indemnizações de um total de 21,7 ME

As seguradoras pagaram 2,7 milhões de euros de indemnizações, na sequência dos incêndios de junho na região centro, num total de aproximadamente 21,7 milhões de euros, foi anunciado esta terça-feira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS