Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Gestores da CGD têm de entregar declaração de rendimentos

Gestores da CGD têm de entregar declaração de rendimentos
| País
Porto Canal (AYR)

O Tribunal Constitucional (TC) apresentou, esta sexta-feira, o acórdão que indica que os gestores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) têm de entregar a declaração de rendimentos, avança o TC em comunicado.

Segundo o acórdão 32/17, publicado esta sexta-feira, os membros do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos encontram-se “sujeitos ao dever de apresentação da declaração de património, rendimentos e cargos sociais” sendo “notificados para tal efeito”.

O TC indica que, se se entendesse que os administradores da CGD não são "gestores públicos", haveria no ordenamento jurídico português uma "insustentável subversão valorativa" relativamente aos "valores e aos imperativos de transparência".

Datado a 1 de fevereiro de 2017, o acórdão foi aprovado pelos 13 juízes do TC e apenas um, João Pedro Caupers, apresentou declaração de voto mas sem quaisquer reservas quanto à decisão.

+ notícias: País

Falta de pagamento de horas extra deixa ambulâncias paradas

Os técnicos de ambulância do INEM estão no limite. Tudo porque as horas extra não podem ultrapassar os 60% do vencimento base. Ora no espaço de um mês com o Papa em Fátima e o Rally de Portugal, houve serviços que não foram assegurados pelos técnicos, como em Gaia ou Espinho.

Inspetores do SEF dizem que falta de efetivos é "insustentável"

O sindicato que representa os inspetores do SEF disse hoje que estes profissionais estão "sem os meios adequados para corresponder ao aumento exponencial de trabalho e risco" e que a falta de efetivos está a tornar-se "insustentável".

Nove distritos de Portugal continental sob aviso Amarelo devido à chuva

Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso 'Amarelo´ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e de granizo, acompanhados de trovoada e rajadas fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS