'Drone' reforça buscas por homem desaparecido em Montalegre

'Drone' reforça buscas por homem desaparecido em Montalegre
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas pelo homem desaparecido em Vilarinho de Negrões, Montalegre, contam hoje com o reforço de um 'drone', meio aéreo não tripulado, operado por uma equipa da GNR na área da albufeira do Alto Rabagão.

O alerta para o desaparecimento do homem de 61 anos, que vive sozinho, foi dado na terça-feira à noite pela família, altura em que as autoridades deram início à operação de busca.

O comandante do Destacamento de Chaves da GNR, o capitão Micael Lopes, disse à agência Lusa que, neste quarto dia, os trabalhos vão ser reforçados com um 'drone', operado por uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), proveniente de Lisboa.

O objetivo, disse, é usar o 'drone' para fazer buscas áreas pela albufeira da barragem do Alto Rabagão.

Este meio vai complementar os trabalhos realizados em terra e em água, com recurso a barco, que estão a ser efetuados por militares da GNR e bombeiros da corporação de Montalegre.

O comandante referiu que, neste momento, "todas as hipóteses estão em aberto".

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.