Pelo menos 12 mortos em queda de tecto de supermercado na Letónia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Riga, Letónia, 22 nov (Lusa) -- Pelo menos 12 pessoas morreram na quinta-feira devido à queda do teto de um supermercado nos arredores da capital da Letónia, Riga, indica um novo balanço do Ministério do Interior.

Um balanço anterior dava conta de seis mortos.

De acordo com o portal Mixnews, ainda se encontra gente entre os escombros, podendo o número de vítimas aumentar.

Pelo menos três membros das equipas de resgate estão entre as vítimas mortais, de acordo com a imprensa local citada pela agência Efe.

O teto desabou sobre uma superfície de 500 metros, devido a uma "explosão", disse o adjunto do presidente da Câmara de Riga, Andris Ameriks, citado pela agência noticiosa local BNS, sem precisar a natureza da explosão.

As autoridades estão a investigar as causas do incidente.

O centro comercial onde foi registado este desastre tinha sido construído em 2011.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.