Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

José Matos Correia demite-se de presidente da comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos

José Matos Correia demite-se de presidente da comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos
| Economia
Porto Canal com Lusa

O deputado do PSD José Matos Correia anunciou hoje que se demitiu de presidente da comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD), tendo já comunicado a decisão ao presidente da Assembleia da República.

Em conferência de imprensa no parlamento, José Matos Correia afirmou que "não está disponível para pactuar com atitudes que violam a lei, são um atropelo da democracia e põem causa modo normal de funcionamento" da comissão.

José Matos Correia (PSD) tinha anunciado na quarta-feira que iria decidir se tinha condições para continuar a exercer as suas funções.

O parlamentar tinha justificado esta posição por "ter dúvidas" de que esteja a conseguir assegurar o "respeito dos interesses das minorias", isto é, dos grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP, que têm menos representação nesta comissão devido ao resultado das eleições legislativas.

+ notícias: Economia

Protocolo com Iberdrola leva ao investimento de 50 milhões de euros em sete municípios transmontanos

Sete municípios transmontanos vão investir 50 milhões de euros em projetos sociais e culturais até ao final de 2017. O montante resulta do protocolo estabelecido com a espanhola Iberdrola, empresa que está a construir três barragens no Alto Tâmega. O projeto hidroelétrico, um dos maiores a nível europeu, está orçado em 1.500 milhões de euros.

Défice público 'derrapa' 300 milhões de euros com aumento dos reembolsos fiscais

O défice orçamental das administrações públicas, em contabilidade pública, subiu para 1.931 milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano, piorando 314 milhões face ao mesmo período do ano passado, indicou hoje o Ministério das Finanças.

BES: Mais de 1.900 clientes lesados do papel comercial aceitaram solução

Lisboa, 26 mai (Lusa) -- Mais de 1.900 clientes que investiram em papel comercial vendido pelo BES, o equivalente a 97% do total, aceitaram aderir ao mecanismo que visa compensar parcialmente as perdas sofridas na queda do banco, segundo informação enviada à Lusa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS