Em 2021 o metro do Porto vai chegar a Vila D’Este

Em 2021 o metro do Porto vai chegar a Vila D’Este
| Norte
Porto Canal (AYR)

A extensão da Linha Amarela do metro do Porto vai chegar até Vila D’Este, em Vila Nova de Gaia, sendo a previsão de conclusão em 2021, avançou, esta quarta-feira à noite, a empresa Metro do Porto.

Nesta quarta-feira à noite a Metro do Porto apresentou um estudo na Câmara de Gaia indicando que, a obra da extensão da Linha Amarela deverá ficar pronta em 2021, uma vez que vai ser adjudicada em dezembro de 2018 para a obra ter início em janeiro de 2019.

Nesta extensão de linha vão surgir três novas estações: Manuel Leão, Hospital Santos Silva e Vila D'Este. A linha de Hospital Santos Silva será construída à superfície, junto ao hospital, enquanto que a de Manuel Leão será subterrânea. A de Vila D’Este terá um cais único.

No estudo apresentado é também referido que vai ser construído, na zona de Vilar de Andorinho, um parque de estacionamento com capacidade para 20 automóveis, bem como, uma estação de serviço com máquina de lavar.

O valor global do investimento é de 106 milhões de euros, oito milhões em estudos, projetos e fiscalização e os restantes 98 milhões em construção.

+ notícias: Norte

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.