Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Em 2021 o metro do Porto vai chegar a Vila D’Este

Em 2021 o metro do Porto vai chegar a Vila D’Este
| Norte
Porto Canal (AYR)

A extensão da Linha Amarela do metro do Porto vai chegar até Vila D’Este, em Vila Nova de Gaia, sendo a previsão de conclusão em 2021, avançou, esta quarta-feira à noite, a empresa Metro do Porto.

Nesta quarta-feira à noite a Metro do Porto apresentou um estudo na Câmara de Gaia indicando que, a obra da extensão da Linha Amarela deverá ficar pronta em 2021, uma vez que vai ser adjudicada em dezembro de 2018 para a obra ter início em janeiro de 2019.

Nesta extensão de linha vão surgir três novas estações: Manuel Leão, Hospital Santos Silva e Vila D'Este. A linha de Hospital Santos Silva será construída à superfície, junto ao hospital, enquanto que a de Manuel Leão será subterrânea. A de Vila D’Este terá um cais único.

No estudo apresentado é também referido que vai ser construído, na zona de Vilar de Andorinho, um parque de estacionamento com capacidade para 20 automóveis, bem como, uma estação de serviço com máquina de lavar.

O valor global do investimento é de 106 milhões de euros, oito milhões em estudos, projetos e fiscalização e os restantes 98 milhões em construção.

+ notícias: Norte

Trabalhadores do Centro Social e Cultural da paróquia de Valbom acusam a instituição de vender bens doados

Os trabalhadores do Centro Social e Cultural da paróquia de Valbom acusam a instituição de vender produtos doados pelo Banco Alimentar e pelos bombeiros. Segundo os funcionários, a venda proibida decorre há pelo menos dois anos, acusações que são negadas pela direção.

Menino de dois anos morre em acidente de trator em Viana do Castelo

Um menino de dois anos morreu esta quarta-feira de manhã na sequência de um acidente de trator, em Meixedo, Viana do Castelo, apurou o Porto Canal com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.

Atualizado 20-09-2017 14:41

Agência de Desenvolvimento de Amarante celebra um ano com balanço positivo

A Agência de Desenvolvimento de Amarante celebra um ano e faz um balanço positivo do primeiro ano de trabalho. Mais investimento e mais empresas foram as principais missões que originaram esta agência, que em apenas um ano apoiou já 66 projetos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...