Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Em 2021 o metro do Porto vai chegar a Vila D’Este

Em 2021 o metro do Porto vai chegar a Vila D’Este
| Norte
Porto Canal (AYR)

A extensão da Linha Amarela do metro do Porto vai chegar até Vila D’Este, em Vila Nova de Gaia, sendo a previsão de conclusão em 2021, avançou, esta quarta-feira à noite, a empresa Metro do Porto.

Nesta quarta-feira à noite a Metro do Porto apresentou um estudo na Câmara de Gaia indicando que, a obra da extensão da Linha Amarela deverá ficar pronta em 2021, uma vez que vai ser adjudicada em dezembro de 2018 para a obra ter início em janeiro de 2019.

Nesta extensão de linha vão surgir três novas estações: Manuel Leão, Hospital Santos Silva e Vila D'Este. A linha de Hospital Santos Silva será construída à superfície, junto ao hospital, enquanto que a de Manuel Leão será subterrânea. A de Vila D’Este terá um cais único.

No estudo apresentado é também referido que vai ser construído, na zona de Vilar de Andorinho, um parque de estacionamento com capacidade para 20 automóveis, bem como, uma estação de serviço com máquina de lavar.

O valor global do investimento é de 106 milhões de euros, oito milhões em estudos, projetos e fiscalização e os restantes 98 milhões em construção.

+ notícias: Norte

Professor de Chaves é eleito o melhor de Portugal e recebe prémio de 30 mil euros

Um professor de Chaves foi eleito o melhor de Portugal com a conquista do 'Global Teacher Prize'. Jorge Teixeira leciona Física e Química na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, e o Porto Canal foi conhecer o Clube do Ensino Experimental de Ciências que fundou há 12 anos e onde vai aplicar o prémio de 30 mil euros.

Rui Moreira diz saber da reativação dos radares na VCI pela Comunicação Social

O presidente da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira, disse ter sabido pela Comunicação Social de que o excesso de velocidade detetado pelos radares da Viatura de Cintura Interna (VCI) vai traduzir-se em multas nas próximas semanas.

Autarquia de Arcos de Valdevez investe 400 mil euros para promover sucesso escolar

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez lançou o projeto 'School 4 All' onde o objetivo é promover o sucesso escolar, desde o jardim de infância até ao ensino secundário. O projeto contou com um investimento de 400 mil euros e uma melhor "educação" e "mais competências" são as premissas do mesmo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.