Presidente da Câmara de Vila Verde detido por suspeita de corrupção

| Norte
Porto Canal (AYR)

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, e o proprietário da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) foram detidos, esta quarta-feira, por suspeitas de corrupção e prevaricação relacionado com a alienação da escola profissional, avança fonte ligada ao processo à Lusa.

Segundo a fonte ligada ao processo, os dois arguidos vão ser ouvidos pelo Ministério Público e pelo Juiz de Instrução no Tribunal de Braga, não sabendo se ainda esta quarta-feira.

Em análise estará um caso de alegada prática de crimes de corrupção e prevaricação no processo de alienação da EPATV a uma empresa privada, da concessão de um parque estacionamento à superfície e da construção de um parque de estacionamento a uma empresa do setor da construção civil.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.