Reformado e padrasto detidos em Matosinhos por prostituir menor de 13 anos

Reformado e padrasto detidos em Matosinhos por prostituir menor de 13 anos
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um reformado e o padrasto da menor de 13 anos foram detidos, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) por pagar à menor por favores sexuais, avança o Jornal de Notícias (JN).

O reformado de 62 anos aproveitou-se durante três anos do facto da menor viver numa extrema pobreza, pagando-lhe entre cinco a 30 euros por favores sexuais.

Segundo o que o JN apurou, o homem residente em Matosinhos é amigo da família da menor e começou a ganhar confiança com a menor em 2015, acabando por lhe propor sexo em troca de dinheiro.

Apesar de ser reformado, o homem exercia funções de vigilante num prédio daquela zona. Devido à extrema pobreza em que a menor vive acabou por aceitar a proposta e o homem começou a ir busca-la à escola para depois levá-la para sítios em Matosinhos, no Porto, Vila de Conde e até mesmo ao prédio que exercia funções para que esta o satisfizesse.

O padrasto da menor começou a desconfiar da situação à cerca de um ano, aproveitando-se e abusando também dela, por vezes até de forma violenta, na casa onde residiam.

A menor, hoje com 15 anos, quebrou o silêncio e apresentou queixa do reformado e do padrasto. Os dois foram detidos e vão ser, esta quarta-feira, levados a tribunal.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.