Mercado temporário do Bolhão não acolhe novos lojistas

Mercado temporário do Bolhão não acolhe novos lojistas
| Norte
Porto Canal (AYR)

Enquanto decorrerem as obras de reabilitação o mercado temporário do Bolhão ficará instalado no Centro Comercial La Vie, no Porto, e os novos lojistas não puderam fazer parte desse espaço avança, esta terça-feira, representante do Gabinete do Mercado do Bolhão, Cátia Meirinhos.

Durante a reunião pública da Câmara Municipal do Porto, Cátia Meirinhos, representante do Gabinete do Mercado do Bolhão, afirmou que “vão entrar novos comerciantes, mas só após a sua reabilitação [mercado]”.

Cátia Meirinhos afirmou, ainda, que 68 dos comerciantes do interior do mercado já assinaram acordo com a autarquia para continuarem a fazer parte do local de negócio, sendo que alguns dos comerciantes mudaram de ramo de atividade, não alterando a “essência” do mercado.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, garantiu que vai “fazer de tudo” para promover o mercado temporário de forma a este se tornar atraente.

As obras de requailificação deverão arrancar em meados deste ano, com um investimento de 25 milhões de euros.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.