Cidadão espanhol perdido na Peneda já foi resgatado

| Norte
Porto Canal com Lusa

O cidadão espanhol que se perdeu hoje no Parque Nacional da Peneda-Gerês já foi resgatado e não necessita de cuidados médicos, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

Perto das 21:30, Filipe Guimarães indicou que o espanhol estava a fazer "o caminho de regresso às viaturas juntamente com as equipas de socorro dos bombeiros e dos Grupos de Intervenção de Proteção e Socorro [da GNR] de Arcos de Valdevez".

"Está tudo bem com ele e não necessita de qualquer tipo de cuidado médico", referiu.

As autoridades tinham conseguido chegar junto do cidadão espanhol ao início da noite, na zona da Peneda, constatando que o jovem não estava ferido.

Porém, tinha caído para um ribeiro de difícil acesso, pelo que os meios enviados para o local tiveram de utilizar equipamento próprio para descer até junto do jovem.

Bombeiros e GNR foram destacados esta tarde para o Parque Nacional para encontrar o cidadão espanhol, que ali se perdeu e pediu ajuda.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado às 16:12 pelo espanhol, que através do seu telemóvel contactou as autoridades, dando conta de que estava perdido no Gerês.

O incidente aconteceu na localidade de Peneda, na freguesia de Gavieira, em Arcos de Valdevez.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.