Autoridades chegam junto de cidadão espanhol na Peneda, homem não está ferido

| Norte
Porto Canal com Lusa

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 11 fev (Lusa) -- As autoridades conseguiram já chegar junto do cidadão espanhol que hoje se perdeu no Parque Nacional da Peneda-Gerês, constatando que o jovem não está ferido, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

Segundo Filipe Guimarães, que falava perto das 19:30, o homem caiu para um ribeiro de difícil acesso, onde permanecia ainda àquela hora, mas a conversar com os elementos das forças de socorro.

O espanhol terá escorregado numa zona íngreme na área da Peneda.

Os meios enviados para o local estão a utilizar equipamento próprio para descer até junto do jovem.

Bombeiros e GNR foram destacados esta tarde para o parque nacional para encontrar o cidadão espanhol, que ali se perdeu e pediu ajuda.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado às 16:12 pelo espanhol, que através do seu telemóvel contactou as autoridades, dando conta de que estava perdido no Gerês.

O incidente aconteceu na localidade de Peneda, na freguesia de Gavieira, em Arcos de Valdevez.

ABYC (JAP) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).