Bombeiros e GNR tentam encontrar espanhol que se perdeu no Gerês

| Norte
Porto Canal com Lusa

Bombeiros e GNR foram destacados esta tarde para o parque da Peneda-Gerês, em Arcos de Valdevez, para encontrar um cidadão espanhol que ali se perdeu e pediu ajuda, disse à Lusa fonte do CDOS de Viana do Castelo.

Segundo a mesma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o alerta foi dado às 16:12 pelo espanhol, que através do seu telemóvel contactou as autoridades dando conta de que estava perdido no Gerês.

"Temos a zona onde se encontra o indivíduo mais ou menos identificada", disse a fonte, acrescentando que o incidente acontece na localidade de Peneda, na freguesia de Gavieira, em Arcos de Valdevez.

Para o local foram destacados dois veículos com oito elementos, dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.

A mesma fonte referiu ainda que o homem não estará sozinho.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.