Monty Python vão actuar ao vivo em Londres em Julho de 2014

Monty Python vão actuar ao vivo em Londres em Julho de 2014
| Mundo
Porto Canal

O grupo humorístico britânico Monty Python, que atuou pela última vez há 30 anos, vai regressar aos palcos em julho de 2014 para fazer um único espetáculo ao vivo em Londres, anunciaram hoje os membros do grupo.

Numa conferência de imprensa, hoje realizada na capital britânica, os cinco membros do grupo humorístico ainda vivos - Michael Palin, Eric Idle, John Cleese, Terry Gilliam e Terry Jones -, afirmaram que querem saber se "ainda têm graça".

O sexto membro do grupo, Graham Chapman, morreu em 1989 vítima de um cancro.

O espetáculo está agendado para 01 de julho de 2014 para o recinto O2 Arena. Os bilhetes vão estar à venda a partir da próxima segunda-feira (dia 25). O bilhete mais caro vai custar 95 libras (cerca de 113 euros), enquanto o ingresso mais barato 26 libras (31 euros).

O espetáculo será o primeiro projeto do emblemático grupo nas últimas três décadas.

Eric Idle, que vai dirigir o espetáculo, afirmou que o público deve esperar "comédia, o absurdo, música e um bocadinho de sexo antigo".

Na mesma conferência de imprensa, John Cleese, de 74 anos, referiu que o grupo vai mostrar "algum material novo".

"As pessoas querem muito ver os sucessos antigos, mas não o queremos fazer de uma forma previsível", disse Cleese, salientando que "o principal perigo [para o grupo] é se público conhece os textos melhor do que nós".

Eric Idle acrescentou que o espetáculo vai integrar algum material que nunca foi interpretado ao vivo.

Idle, de 70 anos, afirmou ainda que vai ser "um grande espetáculo" como um "grande musical", que terá a colaboração da coreógrafa Arlene Phillips.

O regresso do grupo foi revelado na passada terça-feira por Terry Jones, de 71 anos.

"Estamos reunidos e vamos montar um espetáculo, é verdade. Estou bastante entusiasmado. Espero que nos dê muito dinheiro. Espero conseguir pagar a hipoteca da casa", brincou na altura Terry Jones, em declarações à BBC.

O grupo de humor surreal, fundado no Reino Unido em finais da década de 1960, alcançou um grande êxito televisivo com a série "O circo voador de Monthy Python" ("Flying Circus"), transmitido pela estação pública britânica BBC pela primeira vez a 05 de outubro de 1969, levando o grupo a fazer várias digressões, filmes e musicais.

Depois de a série ter deixado de ser produzida, em 1974, os Monty Python voltaram-se para o cinema com filmes que foram êxitos de bilheteira - e que ainda hoje em dia são vistos por muitos seguidores -, como "Os cavaleiros da mesa quadrada", de 1975, ou a "Vida de Brian", de 1979.

O último filme, "O sentido da vida", estreou nos Estados Unidos em março de 1983 e foi o último projeto em que os humoristas dos Monty Python trabalharam juntos a tempo inteiro.

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.