Unidade de Saúde no Porto reabre segunda ou terça-feira - ARS-N

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 21 nov (Lusa) -- A Unidade de Saúde de Azevedo-Campanhã reabrirá na terça ou na quarta-feira, depois de as obras de conservação ficarem concluídas na sexta-feira, disse hoje à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).

Segundo a mesma fonte, as obras consideradas urgentes no telhado do edifício ficam concluídas na sexta-feira, sendo que no sábado está prevista uma vistoria de técnicos ao local para avaliar a empreitada.

Na segunda-feira deverá proceder-se à limpeza das instalações, bem como à transferência de pessoas e equipamentos, acrescentou a fonte.

Esta unidade de saúde encerrou as portas temporariamente no dia 01 devido a uma "manifesta falta de segurança do edifício".

Os utentes criticaram terem sido surpreendidos com o encerramento do posto, reclamando a sua abertura através de manifestações.

No dia seguinte ao encerramento, o vereador da Habitação e Coesão Social da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, anunciou a realização de uma vistoria técnica ao local, efetuada por técnicos da autarquia e da ARS.

A Câmara do Porto anunciou no dia 06 que a unidade reabriria já esta sexta-feira, depois de efetuadas as obras de conservação necessárias.

O relatório da vistoria técnica realizada às instalações do edifício indicou "a necessidade da realização de obras de conservação urgentes no telhado".

"A ARS indicou à Câmara Municipal do Porto que as mesmas se iniciarão de imediato e a sua duração prevista permitirá a reabertura do Centro de Saúde no dia 22 de novembro próximo, pelo que até essa data os serviços daquela unidade serão prestados nos centros de saúde mais próximos", referia o comunicado da autarquia.

A Câmara acrescentava que, "embora entendendo que deveria ter sido previamente informada do encerramento daquela unidade de saúde", se congratulava "pelo clima de cooperação que, desde então, envolveu a ARS, Junta de Freguesia de Campanhã e Câmara Municipal do Porto, no diagnóstico e na solução do problema".

JAP (JYA/JF) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.