Governo decreta tolerância de ponto no dia 24 e na tarde de 31 de Dezembro

Governo decreta tolerância de ponto no dia 24 e na tarde de 31 de Dezembro
| Política
Porto Canal

O Governo decidiu decretar tolerância de ponto no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e na tarde de 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, para os trabalhadores da função pública.

Esta decisão foi comunicada aos jornalistas pelo gabinete do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, no final da conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros.

Este ano o Natal e o Ano Novo calham em quartas-feiras.

No ano passado, estes dois feriados nacionais calharam em terças-feiras e o executivo PSD/CDS-PP decretou tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro, segundas-feiras.

Em 2011, o Natal e o Ano Novo calharam em domingos e o Governo decidiu não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos nas vésperas destes feriados, argumentando que aos sábados, por princípio, não há trabalho na Administração Pública.

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".