Info

Governo decreta tolerância de ponto no dia 24 e na tarde de 31 de Dezembro

Governo decreta tolerância de ponto no dia 24 e na tarde de 31 de Dezembro
| Política
Porto Canal

O Governo decidiu decretar tolerância de ponto no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e na tarde de 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, para os trabalhadores da função pública.

Esta decisão foi comunicada aos jornalistas pelo gabinete do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, no final da conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros.

Este ano o Natal e o Ano Novo calham em quartas-feiras.

No ano passado, estes dois feriados nacionais calharam em terças-feiras e o executivo PSD/CDS-PP decretou tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro, segundas-feiras.

Em 2011, o Natal e o Ano Novo calharam em domingos e o Governo decidiu não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos nas vésperas destes feriados, argumentando que aos sábados, por princípio, não há trabalho na Administração Pública.

+ notícias: Política

Grande Reportagem: quais as diferenças na habitação social gerida pelas Câmaras e pelo Estado?

Em Portugal, a habitação social funciona a duas velocidades. As casas geridas pelas autarquias estão, na maior parte dos casos, em muito melhor estado do que as que pertencem ao Estado Central. O Porto Canal foi perceber quais as diferenças na habitação social que é gerida pelas Câmaras Municipais e aquela que é gerida pelo Estado.

Câmara do Porto assume falha na avaliação do impacto de construção nas Fontainhas

O presidente da Câmara do Porto assumiu esta segunda-feira que os serviços da autarquia e da Direção Geral do Património Cultural "falharam" na avaliação dos impactos de uma construção junto ao Passeio das Fontainhas cuja altura ultrapassa o muro público.

Atualizado 23-07-2019 11:25

Autarquia do Porto assina protocolo com instituições privadas onde oferece 63 bolsas de estudo

A Câmara Municipal do Porto assinou um protocolo com 12 instituições de ensino privado da cidade e vai oferecer 63 bolsas de estudo. As candidaturas já estão abertas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.