Info

“Somos os maiores” afirma Rui Moreira

“Somos os maiores” afirma Rui Moreira
| Norte
Porto Canal (AYR)

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, afirma que “somos os maiores” em reação ao prémio de Melhor Destino Europeu de 2017 atribuído, esta sexta-feira, à cidade do Porto.

Em reação à escolha do Porto para Melhor Destino Europeu, Rui Moreira defende que “isto é o mérito da cidade do Porto com todos os seus agentes, com todas as pessoas que cá vivem, com todas as pessoas que fazem desta cidade a fantástica cidade que nós gostamos”.

O autarca afirma que “é uma cidade que tem tradição, é uma cidade extraordinariamente contemporânea, é uma cidade onde as pessoas se sentem muito bem” e que este prémio vai melhorar a ‘invicta’ “seja para o turismo, seja para as actividades económicas, seja para os portuenses”.

Rui Moreira afirma que “somos os maiores” e que “a mobilização dos vários actores da cidade é fundamental”.

O presidente da Câmara do Porto elogiou o Porto Canal pelo que “tem feito nos últimos tempos pela região” considerando que “é um motivo de enorme orgulho para os portuenses ter um canal como o vosso” e confessa, ainda, que “se não houvesse Porto Canal quiçá nós não nos teríamos lançado nesta aventura”.

Rui Moreira conclui dizendo que “quando houver um prémio europeu do Melhor City TV nós vamos seguramente promover o Porto Canal a melhor canal de cidade”.

+ notícias: Norte

Dois feridos graves em Alijó em tentativa de homicídio com arma de fogo

Duas pessoas ficaram esta quarta-feira gravemente feridas em Alijó, distrito de Vila Real, na sequência de um disparo com uma arma de fogo, disseram à Lusa fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e dos bombeiros.

Afinal como é que é confecionado o bolo-rei?

Natal é sinónimo de doces tradicionais sendo que o tão conhecido bolo-rei faz a delícia de muitos portugueses. Como tal, a jornalista Cláudia Fonseca foi perceber como se faz esta iguaria.

Um morto em despiste na VRI em Matosinhos

O despiste de uma viatura na Via Regional Interior (VRI), em Matosinhos, provocou esta quarta-feira a morte do seu condutor, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.