“Somos os maiores” afirma Rui Moreira

“Somos os maiores” afirma Rui Moreira
| Norte
Porto Canal (AYR)

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, afirma que “somos os maiores” em reação ao prémio de Melhor Destino Europeu de 2017 atribuído, esta sexta-feira, à cidade do Porto.

Em reação à escolha do Porto para Melhor Destino Europeu, Rui Moreira defende que “isto é o mérito da cidade do Porto com todos os seus agentes, com todas as pessoas que cá vivem, com todas as pessoas que fazem desta cidade a fantástica cidade que nós gostamos”.

O autarca afirma que “é uma cidade que tem tradição, é uma cidade extraordinariamente contemporânea, é uma cidade onde as pessoas se sentem muito bem” e que este prémio vai melhorar a ‘invicta’ “seja para o turismo, seja para as actividades económicas, seja para os portuenses”.

Rui Moreira afirma que “somos os maiores” e que “a mobilização dos vários actores da cidade é fundamental”.

O presidente da Câmara do Porto elogiou o Porto Canal pelo que “tem feito nos últimos tempos pela região” considerando que “é um motivo de enorme orgulho para os portuenses ter um canal como o vosso” e confessa, ainda, que “se não houvesse Porto Canal quiçá nós não nos teríamos lançado nesta aventura”.

Rui Moreira conclui dizendo que “quando houver um prémio europeu do Melhor City TV nós vamos seguramente promover o Porto Canal a melhor canal de cidade”.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).