Info

“Somos os maiores” afirma Rui Moreira

“Somos os maiores” afirma Rui Moreira
| Norte
Porto Canal (AYR)

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, afirma que “somos os maiores” em reação ao prémio de Melhor Destino Europeu de 2017 atribuído, esta sexta-feira, à cidade do Porto.

Em reação à escolha do Porto para Melhor Destino Europeu, Rui Moreira defende que “isto é o mérito da cidade do Porto com todos os seus agentes, com todas as pessoas que cá vivem, com todas as pessoas que fazem desta cidade a fantástica cidade que nós gostamos”.

O autarca afirma que “é uma cidade que tem tradição, é uma cidade extraordinariamente contemporânea, é uma cidade onde as pessoas se sentem muito bem” e que este prémio vai melhorar a ‘invicta’ “seja para o turismo, seja para as actividades económicas, seja para os portuenses”.

Rui Moreira afirma que “somos os maiores” e que “a mobilização dos vários actores da cidade é fundamental”.

O presidente da Câmara do Porto elogiou o Porto Canal pelo que “tem feito nos últimos tempos pela região” considerando que “é um motivo de enorme orgulho para os portuenses ter um canal como o vosso” e confessa, ainda, que “se não houvesse Porto Canal quiçá nós não nos teríamos lançado nesta aventura”.

Rui Moreira conclui dizendo que “quando houver um prémio europeu do Melhor City TV nós vamos seguramente promover o Porto Canal a melhor canal de cidade”.

+ notícias: Norte

Estrada em Santo Tirso reaberta ao trânsito após despiste de camião

A Estrada Municipal 551, em Monte Córdova, Santo Tirso, foi reaberta ao trânsito às 14h40, depois de ter estado cortada devido ao despiste seguido de capotamento de um camião, disse esta segunda-feira à Lusa fonte dos Bombeiros Tirsenses.

ZEP da Ponte da Arrábida publicada hoje limita altura de construções no Porto e Gaia

A Zona Especial de Proteção (ZEP) da Ponte da Arrábida foi esta segunda-feira publicada em Diário da República e determina que, no Porto, a altura máxima de novas construções nas imediações não pode ultrapassar a cota altimétrica das existentes.

Dominado incêndio que deflagrou em fábrica de meias de Guimarães

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira cerca das 07h00 numa fábrica de meias, na Zona Industrial de Linhares, nas Taipas, concelho de Guimarães, já se encontra dominado, segundo fonte dos Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.