Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Lar em Aveiro vai ser fechado pela Segurança Social por falta de condições

Lar em Aveiro vai ser fechado pela Segurança Social por falta de condições
google
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um lar na zona do Bom Sucesso, Aveiro, vai ser encerrado pela Segurança Social devido às más condições de higiene apresentadas, avança esta sexta-feira, a TVI.

O lar ilegal apresenta uma extrema falta de condições de higiene sendo que o familiar de um utente confessou à TVI que “o espaço onde dormem é o espaço de lazer, tem falta de higiene e o cheiro é nauseabundo”.

A primeira denúncia de um familiar foi feita a 30 de janeiro deste ano, aos Serviços da Segurança Social que esta sexta-feira ordenou o encerramento do lar.

O proprietário, João Rocha, afirma que "já é a terceira vez que abre um espaço clandestino" e questiona, ainda, “porque é que uma pessoa acamada precisa de nove metros quadrados se só precisa de uma cama?”.

Neste local os idosos pagam cerca de “300 e 550 euros” por mês, dependendo dos rendimentos que recebem.

No local já está a Polícia Judiária (PJ) a iniciar as investigações, e os idosos vão ser transferidos para outras instituições ou levados para casa de familiares.

+ notícias: Norte

Trabalhadores do Centro Social e Cultural da paróquia de Valbom acusam a instituição de vender bens doados

Os trabalhadores do Centro Social e Cultural da paróquia de Valbom acusam a instituição de vender produtos doados pelo Banco Alimentar e pelos bombeiros. Segundo os funcionários, a venda proibida decorre há pelo menos dois anos, acusações que são negadas pela direção.

Agência de Desenvolvimento de Amarante celebra um ano com balanço positivo

A Agência de Desenvolvimento de Amarante celebra um ano e faz um balanço positivo do primeiro ano de trabalho. Mais investimento e mais empresas foram as principais missões que originaram esta agência, que em apenas um ano apoiou já 66 projetos.

Festival 'Supernova' junta animação e rock na cidade do Porto

A primeira edição do festival 'Supernova' começa a 30 de setembro e promete encher a cidade do Porto de muita música. O evento vai contar com 18 concertos onde vão atuar também novas bandas de rock nacionais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...