Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Lar em Aveiro vai ser fechado pela Segurança Social por falta de condições

Lar em Aveiro vai ser fechado pela Segurança Social por falta de condições
google
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um lar na zona do Bom Sucesso, Aveiro, vai ser encerrado pela Segurança Social devido às más condições de higiene apresentadas, avança esta sexta-feira, a TVI.

O lar ilegal apresenta uma extrema falta de condições de higiene sendo que o familiar de um utente confessou à TVI que “o espaço onde dormem é o espaço de lazer, tem falta de higiene e o cheiro é nauseabundo”.

A primeira denúncia de um familiar foi feita a 30 de janeiro deste ano, aos Serviços da Segurança Social que esta sexta-feira ordenou o encerramento do lar.

O proprietário, João Rocha, afirma que "já é a terceira vez que abre um espaço clandestino" e questiona, ainda, “porque é que uma pessoa acamada precisa de nove metros quadrados se só precisa de uma cama?”.

Neste local os idosos pagam cerca de “300 e 550 euros” por mês, dependendo dos rendimentos que recebem.

No local já está a Polícia Judiária (PJ) a iniciar as investigações, e os idosos vão ser transferidos para outras instituições ou levados para casa de familiares.

+ notícias: Norte

Autoridade de Saúde investiga doença infeciosa que provocou a morte a aluna da Maia

A Autoridade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Maia/Valongo está a "proceder à investigação epidemiológica" de uma doença infecciosa que provocou recentemente a morte de uma criança de sete anos, foi hoje anunciado.

Incêndio obriga à evacuação de prédio em Valongo e deixa 45 desalojados

45 pessoas ficaram desalojadas depois de um incêndio num prédio em Valongo. O edifício sofreu alguns danos e não está por enquanto habitável. Na sequência do incêndio houve ainda um morador que teve de ser transportado para o hospital por inalação de fumos.

Polícia espanhola desmantela tráfico de sardinha entre Espanha e Portugal

A Guardia Civil espanhola apreendeu 6 mil e 300 quilos de sardinha na Corunha e que teriam como destino Matosinhos. A apreensão ocorre numa altura em que a captura da espécie está proibida nesta altura do ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS