Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Lar em Aveiro vai ser fechado pela Segurança Social por falta de condições

Lar em Aveiro vai ser fechado pela Segurança Social por falta de condições
google
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um lar na zona do Bom Sucesso, Aveiro, vai ser encerrado pela Segurança Social devido às más condições de higiene apresentadas, avança esta sexta-feira, a TVI.

O lar ilegal apresenta uma extrema falta de condições de higiene sendo que o familiar de um utente confessou à TVI que “o espaço onde dormem é o espaço de lazer, tem falta de higiene e o cheiro é nauseabundo”.

A primeira denúncia de um familiar foi feita a 30 de janeiro deste ano, aos Serviços da Segurança Social que esta sexta-feira ordenou o encerramento do lar.

O proprietário, João Rocha, afirma que "já é a terceira vez que abre um espaço clandestino" e questiona, ainda, “porque é que uma pessoa acamada precisa de nove metros quadrados se só precisa de uma cama?”.

Neste local os idosos pagam cerca de “300 e 550 euros” por mês, dependendo dos rendimentos que recebem.

No local já está a Polícia Judiária (PJ) a iniciar as investigações, e os idosos vão ser transferidos para outras instituições ou levados para casa de familiares.

+ notícias: Norte

Homem de 89 anos abandonado na urgência do hospital de Barcelos

Há um mês e meio que um homem de 89 anos foi abandonado pela família e está a viver na urgência do hospital de Barcelos. O caso foi comunicado ao Ministério Público, que acionou a Segurança Social para que encontre uma vaga num lar para acolher o idoso.

Montalegre celebra a última 'sexta-feira 13' do ano com milhares de pessoas nas ruas

Montalegre esteve em festa com a última sexta 13 do ano. A vila barrosã recebeu milhares de visitantes de todos os pontos do país e de Espanha naquele que é um dos maiores eventos de rua de Portugal.

Alfândega do Porto promove mais uma vez a região dos vinhos verdes

Na Alfândega do Porto já arrancou mais uma edição do Vinho Verde Wine Fest, evento que pretende promover a segunda região de vinhos mais importante no mercado nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.