Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Lar em Aveiro vai ser fechado pela Segurança Social por falta de condições

Lar em Aveiro vai ser fechado pela Segurança Social por falta de condições
google
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um lar na zona do Bom Sucesso, Aveiro, vai ser encerrado pela Segurança Social devido às más condições de higiene apresentadas, avança esta sexta-feira, a TVI.

O lar ilegal apresenta uma extrema falta de condições de higiene sendo que o familiar de um utente confessou à TVI que “o espaço onde dormem é o espaço de lazer, tem falta de higiene e o cheiro é nauseabundo”.

A primeira denúncia de um familiar foi feita a 30 de janeiro deste ano, aos Serviços da Segurança Social que esta sexta-feira ordenou o encerramento do lar.

O proprietário, João Rocha, afirma que "já é a terceira vez que abre um espaço clandestino" e questiona, ainda, “porque é que uma pessoa acamada precisa de nove metros quadrados se só precisa de uma cama?”.

Neste local os idosos pagam cerca de “300 e 550 euros” por mês, dependendo dos rendimentos que recebem.

No local já está a Polícia Judiária (PJ) a iniciar as investigações, e os idosos vão ser transferidos para outras instituições ou levados para casa de familiares.

+ notícias: Norte

Ambulâncias impedidas de estacionar próximo das urgências no Hospital S. João

Ambulâncias amontoadas e doentes levados de maca durante 500 metros, faça chuva ou faça sol, é o que acontece no Hospital de S. João, segundo denuncia a Federação de Bombeiros do Porto. Embora o novo parque de estacionamento esteja pronto desde o final do ano, é o antigo que continua a acolher as inúmeras ambulâncias que vão para a urgência.

Antigo gerente dos CTT de Caldas das Taipas terá desviado 337 mil euros em Certificados de Aforro

Um antigo gerente do balcão dos CTT em Caldas das Taipas, Guimarães, está a ser julgado por alegadamente ter burlado clientes em milhares de euros. O caso remonta a 2010 mas só agora está na justiça.

Ordem dos Engenheiros culpa a "falta de decisão política" pelo trânsito na VCI

A Ordem dos Engenheiros diz que falta “decisão política” para resolver o problema do trânsito no Porto, nomeadamente na VCI. O presidente da secção regional do norte da ordem, diz que existem soluções técnicas..

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.