Lar em Aveiro vai ser fechado pela Segurança Social por falta de condições

Lar em Aveiro vai ser fechado pela Segurança Social por falta de condições
google
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um lar na zona do Bom Sucesso, Aveiro, vai ser encerrado pela Segurança Social devido às más condições de higiene apresentadas, avança esta sexta-feira, a TVI.

O lar ilegal apresenta uma extrema falta de condições de higiene sendo que o familiar de um utente confessou à TVI que “o espaço onde dormem é o espaço de lazer, tem falta de higiene e o cheiro é nauseabundo”.

A primeira denúncia de um familiar foi feita a 30 de janeiro deste ano, aos Serviços da Segurança Social que esta sexta-feira ordenou o encerramento do lar.

O proprietário, João Rocha, afirma que "já é a terceira vez que abre um espaço clandestino" e questiona, ainda, “porque é que uma pessoa acamada precisa de nove metros quadrados se só precisa de uma cama?”.

Neste local os idosos pagam cerca de “300 e 550 euros” por mês, dependendo dos rendimentos que recebem.

No local já está a Polícia Judiária (PJ) a iniciar as investigações, e os idosos vão ser transferidos para outras instituições ou levados para casa de familiares.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.