Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Mãe acusa pai de raptar os três filhos e fugir para a Suécia

| Norte
Porto Canal

Uma mulher acusa o pai dos três filhos de os raptar e fugir para a Suécia. O ex-casal tinha a guarda partilhada dos menores de 6, 7 e 10 anos e depois de uma visita em dezembro a mãe nunca mais os viu.

Luba Grakhova, que tem dupla nacionalidade, russa e portuguesa, foi a 14 de janeiro à Suécia à procura dos filhos, tendo-os encontrado na escola onde a diretora da instituição lhe garantiu que o pai assegurou que tinha guarda total das crianças, ainda que não tivesse nenhum papel para o comprovar.

O caso está entregue no tribunal de menores de Matosinhos, paralelamente há dois processos a correr na Suécia para a mãe recuperar os filhos.

O Porto Canal entrou em contacto com o pai das crianças que se disponibilizou para dar uma entrevista na próxima semana.

+ notícias: Norte

Tempestade faz voar telhado com nove toneladas em Penafiel

Um telhado com cerca de nove toneladas voou no passado domingo, na freguesia de Rio Mau, em Penafiel. Os destroços deixaram duas vias cortadas e até ao momento apenas foi possível repor o trânsito numa delas.

Taxa turística no Porto espera aprovação da Assembleia Municipal

A taxa turística é praticamente uma certeza na cidade do Porto. O imposto de dois euros foi esta terça-feira aprovado em reunião de Câmara e aguarda aprovação final da Assembleia Municipal. Com esta taxa a autarquia espera um encaixe financeiro anual de 6 a 8 milhões de euros.

Trabalhadores de empresa de Valongo protestam por salários em atraso

30 trabalhadoras de uma unidade de confeção em Valongo protestaram esta terça-feira em frente à empresa para reclamar salários em atraso. Ao Porto Canal a administração garantiu que vai pagar os salários em falta até ao final da semana.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS