Detida diretora de farmácia em Famalicão por fraude ao Serviço Nacional de Saúde

Detida diretora de farmácia em Famalicão por fraude ao Serviço Nacional de Saúde
| Norte
Porto Canal (AYR)

Foi detida, esta quinta-feira, a proprietária e diretora de uma farmácia em Vermoim, Vila Nova de Famalicão, acusada de fraude ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), avança a Polícia Judiciária em comunicado ao Porto Canal.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve a mulher de 48 anos, acusada de crimes por burla qualificada, corrupção, falsificação de documento agravado e falsidade informática.

Segundo o que a PJ avançou ao Porto Canal, “a atividade criminosa passava por um esquema fraudulento de venda fictícia de medicamentos através da emissão de receitas médicas fictícias, a fim de que a taxa de comparticipação paga pelo Estado revertesse para os suspeitos”.

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial e a investigação prossegue de forma a determinar todas as condutas criminosas e o prejuízo total causado ao Estado português.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.