Extensão de Saúde da Afurada, Gaia, encerrado por um mês para obras - ARS-Norte

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 21 nov (Lusa) -- A ARS-Norte esclareceu hoje que "nunca esteve, nem está em causa" o encerramento da Extensão de Saúde da Afurada, Gaia, a não ser pelo período necessário à realização de obras "imprescindíveis" ao seu normal funcionamento.

"Contrariamente aos receios demonstrados pela Junta de Freguesia e população locais, nunca esteve nem está em causa o encerramento da Extensão de Saúde da Afurada a não ser pelos motivos e prazos aqui invocados", refere a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte).

O esclarecimento surgiu depois de, na quarta-feira, a CDU ter instado a Câmara de Gaia a pronunciar-se sobre o motivo de aquele centro de saúde estar encerrado desde o início deste mês.

Em comunicado hoje enviado à Lusa, a ARS-Norte refere que à semelhança de procedimentos adotados com outras unidades, periodicamente "equipas técnicas desta ARS efetuam vistorias no sentido de aferiram da necessidade, ou não, de serem efetuadas operações desparasitação ou outras intervenções (impermeabilizações, pequenas obras de reparação, outras) que, na oportunidade, se manifestam necessárias e imprescindíveis ao normal funcionamento".

No que respeita à Extensão de Saúde da Afurada, no início do corrente mês, foi decidido proceder-se ao encerramento da mesma, inicialmente apenas para uma operação de desparasitação que, segundo a equipa técnica, apenas perduraria por um período de, aproximadamente, 15 dias.

Contudo, refere a ARS-Norte, "aquando da visita em questão, a mesma equipa deparou-se com ligeiros focos de infiltração de águas pluviais, para além da operação atrás mencionada".

"O conselho diretivo da ARS-Norte entendeu, por essa razão, ser necessário efetuar igualmente as obras de reparação referidas, motivo pelo qual, se prevê, o encerramento possa vir a ter a duração, aproximada, de um mês", acrescenta.

PM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.