Mulher de 83 anos morre carbonizada em Ovar

| Norte
Porto Canal (AYR)

Uma mulher de 83 anos morreu, esta quarta-feira de manhã, carbonizada na sequência de um incêndio no seu quarto, em Ovar, avança fonte oficial dos Bombeiros Voluntários de Ovar ao Porto Canal.

O incêndio ocorreu no quarto da idosa e as causas ainda estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ) mas já existem duas suspeitas, ou foi devido a um cobertor elétrico ou a um aquecedor.

A mulher vivia nos anexos da habitação dos filhos mas estes não se aperceberam do incêndio.

Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, Carlos Borges, a idosa foi encontrada no chão suspeitando-se que se teria levantado da cama para tentar fugir.

Apenas o quarto da vítima ficou danificado pois o incêndio foi rapidamente extinto.

O corpo da vítima será enviado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro.

O alerta foi dado às 8h06 pelos vizinhos e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Ovar, a PJ e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.