Oposição pede que presidente da Câmara de Barcelos assuma “falhanço” da sua liderança e renuncie ao cargo

Oposição pede que presidente da Câmara de Barcelos assuma “falhanço” da sua liderança e renuncie ao cargo
| Política
Porto Canal (AYR)

O líder do PSD/Barcelos, José Novais, pede que o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, assuma o “falhanço completo” da sua liderança e renuncie ao cargo. Estas palavras foram ditas esta terça-feira em conferência de imprensa.

José Novais afirmou que “durante sete anos, Miguel Costa Gomes foi incompetente, irresponsável e levou a Câmara a ser condenada a pagar 172 milhões de euros, mais juros milionários, mais custas judiciais, mais despesas com advogados, mais despesas de comunicação".

A 31 de janeiro deste ano, o Tribunal Constitucional condenou a Câmara de Barcelos a pagar 172 milhões de euros por indemnização, à empresa Águas de Barcelos.

"Quantos Barcelenses podiam ser ajudados com os milhões desses juros?”, pergunta o social democrata.

O líder do PSD/Barcelos pediu, ainda, que o presidente da Câmara e o executivo do Partido Socialista reconheça o “falhanço completo da atitude de litigância que escolheram e assumam que não têm condições de competência, capacidade e confiança para governar a Câmara de Barcelos”.

O Porto Canal contactou fonte oficial do Município e a mesma indicou que o presidente não queria prestar declarações sobre o assunto.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.