Segurança social fecha lar de idosos ilegal em Espinho

Segurança social fecha lar de idosos ilegal em Espinho
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um lar de idosos ilegal, em Paramos, Espinho, foi fechado, esta terça-feira, por ordem da Segurança Social devido a denúncias, avançou o Jornal de Notícias (JN).

Uma habitação na Avenida Central Norte, junto à Estrada Nacional (EN109), funcionava como lar de idosos ilegal sendo fechada, esta terça-feira, devido a denúncias de alegados maus tratos aos utentes e más condições de higiene.

O presidente da Junta de Freguesia de Paramos, Manuel Dias, afirmou ao JN desconhecer que aquela habitação se tinha tornado num lar de idosos.

Dos cinco utentes que residiam no lar ilegal alguns foram entregues aos familiares e os restantes distribuídos, provisoriamente, por instituições de solidariedade social.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.