Moçambique/Eleições: Um ferido grave "atingido a tiro pela polícia" em Quelimane

| Mundo
Porto Canal / Agências

Quelimane, Moçambique, 21 nov (Lusa) - Uma pessoa ficou gravemente ferida na sequência da intervenção da polícia, na quarta-feira, em Quelimane, centro de Moçambique, disse à lusa fonte hospitalar na capital da Zambézia.

O homem que deu entrada no hospital apresenta um ferimento de bala e vai ter de ser submetido a uma cirurgia, disse a mesma fonte.

Esta madrugada, pelo menos duas pessoas tiverem de receber tratamento hospitalar após a carga de uma patrulha das Forças de Intervenção Rápida (FIR), que disparou balas de borracha e usou bastões elétricos.

Apoiantes do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) juntaram-se em frente ao edifício da escola onde estão instaladas quatro mesas de voto logo após o encerramento das urnas das eleições municipais, na quarta-feira, para evitar fraudes na contagem dos votos.

Mais de três milhões de eleitores moçambicanos escolheram na quarta-feira presidentes e membros das assembleias de 53 cidades e vilas com estatuto de município no país.

PSP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.