Até 15 mil soldados estrangeiros poderão ficar no Afeganistão depois de 2014

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cabul, Afeganistão, 21 nov (Lusa) -- O Presidente afegão, Hamid Karzai, disse hoje que entre 10 mil e 15 mil soldados estrangeiros poderão ficar no Afeganistão após a retirada da NATO, no final de 2014, se um acordo de segurança com os EUA for assinado.

Karzai precisou que as tropas poderão ser norte-americanas, mas também originárias de outros países, como a Turquia.

O Presidente afegão falava perante a Loya Jirga, a assembleia tradicional afegã (com 2.500 representantes da sociedade afegã), que analisará até domingo em Cabul o acordo bilateral de segurança negociado nos últimos meses entre os Estados Unidos e o Afeganistão.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.