Pescadores que naufragaram ao largo das Astúrias são de Vila do Conde

Pescadores que naufragaram ao largo das Astúrias são de Vila do Conde
| Norte
Porto Canal (MYR)

Os cinco pescadores portugueses que seguiam a bordo do navio Gure Uxuna, que na tarde desta sexta-feira naufragou ao largo das Astúrias, em Espanha, são das Caxinas, em Vila do Conde, avança a Lusa.

Os cinco homens das Caxinas que seguiam a bordo do atuneiro com sete espanhóis encontram-se bem, depois de terem sido resgatados por dois helicópteros das autoridades de socorro marítimo do país vizinho.

"Apresentavam sintomas de hipotermia e estão no hospital apenas por precaução", porém encontram-se "todos bem de saúde" de acordo com as declarações de Eduardo Pereira, o Cônsul de Léon.

Os serviços de Salvamento Marítimo de Gijon informaram que todos os tripulantes do barco, construído em 1997, foram resgatados por dois helicópteros, apresentando sinais de hipotermia.

Sete dos tripulantes foram transportados para o porto de El Musel, nas Astúrias, e os outros cinco para o porto de Viveiro, na Galiza. O barco, um atuneiro, naufragou hoje à tarde a cerca de 50 milhas a norte da costa de Navía, nas Astúrias. Após o alerta, as autoridades enviaram para a zona três helicópteros e três embarcações de salvamento.

De referir que o proprietário da embarcação, natural de Santander, disse que entre a tripulação há vários portugueses e galegos, sem outros pormenores.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.