Confrontos entre jovens e polícia durante aprovação do orçamento em Marrocos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Rabat, Marrocos, 21 nov (Lusa) - Jovens licenciados sem emprego envolveram-se na quarta-feira em confrontos com a polícia durante um protesto em frente ao parlamento marroquino, quando este estava a aprovar o orçamento para 2014.

De acordo com a agência MAP, várias pessoas, incluindo um grupo de "300 licenciados sem emprego, tentaram escalar o muro da parte detrás do parlamento antes de serem empurradas pela polícia".

Seis polícias ficaram feridos e 15 jovens foram detidos, de acordo com a mesma fonte.

Grupos de jovens licenciados sem emprego manifestam-se quase diariamente em Marrocos, reclamando trabalho na função pública ao se referirem a uma promessa feita pelo anterior Governo durante a Primavera árabe.

O orçamento do Estado marroquino para 2014, de 335,17 mil milhões dirhans (cerca de 30 mil milhões de euros), menos 3,5% face a este ano, e que prevê uma redução da despesa e do défice para 4,9% do PIB, foi aprovado por 164 deputados contra 95, mas terá ainda de ser votado pela segunda câmara.

PNE // JCS.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.