Passageiros transportados pela CP diminuem 4,8% até Outubro

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 nov (Lusa) -- O número de passageiros transportados pela CP caiu 4,8% nos dez primeiros meses deste ano, para 90,151 milhões, em relação ao mesmo período de 2012, embora a tendência de quebra se tenha atenuado nos últimos dois meses.

Segundo os dados solicitados pela Lusa à CP, entre janeiro e outubro deste ano, viajaram nos comboios da CP 90,151 milhões de passageiros, enquanto no mesmo período do ano passado a empresa transportou 94,683 milhões de passageiros.

Uma análise mensal demonstra que a queda tem vindo a atenuar-se, tendo até ao momento existido três meses com um crescimento em relação a 2012: em abril, foi registada uma subida do número de passageiros transportados de 0,9%; em setembro, um crescimento de 2,7%; e, em outubro, uma subida de 5,5%.

A maior queda foi verificada no início do ano. Em janeiro, foi registada uma descida do número de passageiros transportados de 18,2% em relação ao mesmo mês de 2012, em fevereiro uma quebra de 7,7% e em março uma redução de 13,8%.

A CP tem, atualmente, cerca de 2.700 trabalhadores que asseguram a realização de mais de 1.450 comboios diariamente.

CSJ // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.