Jovem sofre ataque cardíaco enquanto corria

| Norte
Porto Canal

Um jovem de 19 anos faleceu esta quarta-feira ao final da tarde, vítima de uma paragem cardíaca, na freguesia de Guimarães, em Cabeça Santa, Penafiel.

Rui Manuel Barbosa tinha chegado da escola, ao final da tarde, quando decidiu ir correr. Por volta da 19:30 é encontrado por um grupo de jovens que praticava atletismo. Rui foi encontrado inanimado na berma da estrada. Foi chamada uma equipa do INEM ao local e apesar das tentativas de reanimação, o jovem acabou por falecer no local.

Rui praticou natação e andebol durante vários anos e era aparentemente saudável. Trata-se do segundo caso de morte súbita durante a prática desportiva em menos de uma semana no concelho de Penafiel.

+ notícias: Norte

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.