Pepsi pede desculpa a Ronaldo e à selecção
Porto Canal
A marca de refrigerantes "Pepsi" resolveu mostrar o seu apoio à selecção sueca através de uma campanha lançada no seu portal. No primeiro "post" feito antes do jogo da primeira mão do Portugal-Suécia, os adeptos suecos eram convidados a clicar em "gosto" numa imagem de Cristiano Ronaldo representado na forma de um boneco de pano semelhante aos utilizados em rituais de "vodu". Por cada "gosto" a marca prometia espetar uma agulha no boneco.
No dia seguinte é partilhada no site uma foto do boneco coberto de agulhas. Após a derrota frente à selecção das quinas, a marca partilha uma foto do craque português esmagado por uma lata de bebida, prometendo "voltar a tentar em casa". Toda esta campanha ganha novos contornos quando após a vitória de Portugal na segunda mão, a Pepsi partilha uma foto do jogador "amarrado" e deitado sobre uma linha de comboio.
Os adeptos portugueses não acharam piada à "brincadeira" e não tardaram a manifestar-se nas redes sociais, surgirando diversos apelos ao boicote à marca de bebidas. A página "Nunca mais vou beber Pepsi" já conta com 30,097 "gostos." Entretando os protestos na página oficial da Pepsi Portugal também não tardaram.
Entretanto a marca já emitiu um pedido de desculpas na sua página do facebook.