Pepsi pede desculpa a Ronaldo e à selecção

Pepsi pede desculpa a Ronaldo e à selecção
| Desporto
Porto Canal

A marca de refrigerantes "Pepsi" resolveu mostrar o seu apoio à selecção sueca através de uma campanha lançada no seu portal. No primeiro "post" feito antes do jogo da primeira mão do Portugal-Suécia, os adeptos suecos eram convidados a clicar em "gosto" numa imagem de Cristiano Ronaldo representado na forma de um boneco de pano semelhante aos utilizados em rituais de "vodu". Por cada "gosto" a marca prometia espetar uma agulha no boneco.

No dia seguinte é partilhada no site uma foto do boneco coberto de agulhas. Após a derrota frente à selecção das quinas, a marca partilha uma foto do craque português esmagado por uma lata de bebida, prometendo "voltar a tentar em casa". Toda esta campanha ganha novos contornos quando após a vitória de Portugal na segunda mão, a Pepsi partilha uma foto do jogador "amarrado" e deitado sobre uma linha de comboio.

Os adeptos portugueses não acharam piada à "brincadeira" e não tardaram a manifestar-se nas redes sociais, surgirando diversos apelos ao boicote à marca de bebidas. A página "Nunca mais vou beber Pepsi" já conta com 30,097 "gostos." Entretando os protestos na página oficial da Pepsi Portugal também não tardaram.

Entretanto a marca já emitiu um pedido de desculpas na sua página do facebook.

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.