Portugal emite 1.000 milhões em Bilhetes do Tesouro com juros mais baixos

Portugal emite 1.000 milhões em Bilhetes do Tesouro com juros mais baixos
| Economia
Porto Canal

Portugal emitiu hoje 1.000 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro, a três e a 12 meses, pagando uma taxa de juro mais baixa nas duas maturidades no último leilão deste ano.

Segundo a agência de informação financeira Bloomberg, foram emitidos 700 milhões de euros no leilão que vence em novembro de 2014 a uma taxa de juro média de 1,493%, abaixo do último leilão a 12 meses, em agosto, cuja taxa média foi de 1,619%. A procura excedeu a oferta em duas vezes.

Na linha com maturidade em fevereiro de 2014, foram colocados no mercado 300 milhões de euros a 1,076%, um juro também inferior ao cobrado no último leilão a três meses, em outubro (1,159%). A procura excedeu a oferta em três vezes.

Os dois leilões de Bilhetes do Tesouro de hoje marcam o fim do programa de financiamento previsto para este ano, tendo o IGCP, a agência que gere a dívida pública portuguesa, cancelado a operação que estava prevista para 04 de dezembro

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.