Tribunal Europeu Direitos Homem proferiu 33 decisões sobre Portugal em 2016

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jan (Lusa) - O total de 179 processos provenientes de Portugal deram entrada no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem em 2016, que proferiu 33 decisões nesse ano, segundo um relatório daquele tribunal que funciona em Estrasburgo.

Segundo o relatório anual do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos de 2016, foram proferidas 33 decisões judiciais (em 2015 foram 20), 14 processos foram comunicados ao Governo português (91 em 2015), 269 não foram admitidos (menos 100 do que em 2015) e 155 foram distribuídos a coletivos de juízes.

De acordo com o documento, do total de processos que deram entrada oriundos de Portugal, 76 (42%) encontram-se numa comissão a aguardar a primeira avaliação, 53 (30%) foram julgados por um juiz individual ou por uma comissão, sete (4%) foram admitidos em tribunal e 43 (24%) foram comunicados.

CC/FC // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.