Mulher morre em acidente com trator agrícola no Sabugal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Sabugal, 19 nov (Lusa) - Uma mulher de 54 anos morreu hoje numa quinta do concelho do Sabugal, devido a um acidente com um trator quando realizava trabalhos agrícolas, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros.

"A senhora estava no reboque do trator a espalhar estrume nos terrenos, caiu e ficou entalada nos rodos elétricos [do equipamento acoplado ao trator que procedia ao espalhamento do estrume]. Foi preciso desencarcerá-la", contou Carlos Oliveira, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários do Sabugal.

Segundo o responsável, quando os meios de socorro chegaram ao local do acidente, que ocorreu pelas 11:00, na Quinta das Covas, a cerca de cinco quilómetros de distância da cidade do Sabugal, já nada puderam fazer para salvar a vida da vítima.

"Estivemos [os bombeiros], juntamente com a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), da Guarda, em manobras de reanimação, mas não foi possível salvá-la", disse.

O trator agrícola envolvido no acidente era conduzido por um familiar da mulher que faleceu, indicou Carlos Oliveira.

No local do acidente, para além dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e da VMER, estiveram elementos da GNR, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).