Bryan Ruiz eleito melhor jogador da CONCACAF

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 18 jan (Lusa) -- O costa-riquenho Bryan Ruiz, jogador do Sporting, foi eleito o melhor futebolista do ano de 2016 da Confederação de Futebol da América do Norte (CONCACAF), anunciou hoje o organismo na sua conta oficial da rede social Twitter.

Ruiz, de 31 anos, conquistou o troféu pela primeira vez na sua carreira e sucedeu ao avançado mexicano Javier Hernández, vencedor em 2015 e que também estava na corrida.

Na eleição, o capitão da Costa Rica e avançado do Sporting ficou à frente de nomes como Christian Bolaños (Vancouver Whitecaps) e Keylor Navas (Real Madrid), seus compatriotas, dos norte-americanos Christian Pulisic (Borussia Dortmund) e Clint Dempsey (Seattle Sounders) e do mexicano Hirving Lozano (Pachuca.

Bryan Ruiz ingressou no emblema de Alvalade em 2015/16, tendo ajudado à conquista da Supertaça, e cumpre atualmente a sua segunda temporada sob o comando do técnico Jorge Jesus.

O também costa-riquenho Keylor Navas foi eleito melhor guarda-redes e Óscar Ramirez, selecionador da Costa Rica, melhor treinador.

No futebol feminino, a norte-americana Alex Morgan venceu o prémio de melhor jogadora e a sua compatriota Ashlyn Harris foi considerada a melhor guarda-redes. Amélia Valverde, selecionadora da Costa Rica, foi nomeada melhor treinadora.

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).