Eliseu regressa aos convocados do Benfica, Salvio e Lindelof de fora

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jan (Lusa) -- O treinador do Benfica, Rui Vitória, fez regressar aos convocados do Benfica o internacional Eliseu, numa lista de 20 futebolistas para o jogo de hoje da Taça de Portugal em futebol, frente ao Leixões (20:30).

O defesa esquerdo tem sido pouco utilizado esta época, primeiro devido à entrada na equipa de Grimaldo. Depois da lesão do espanhol, operado na terça-feira, foi também o internacional português que sofreu, a 27 de novembro, uma lesão muscular.

Para o jogo de hoje, dos quartos de final da Taça, no Estádio da Luz, Rui Vitória chamou também o jovem central croata Kalaica, de 18 anos, num grupo em que prescindirá ainda de dois jogadores para a ficha de jogo.

De fora das opções, em relação ao jogo de sábado com o Boavista (3-3), ficaram o central sueco Lindelof e o extremo argentino Salvio.

O jogo de hoje no Estádio da Luz, frente ao Leixões, da II Liga, será arbitrado por Gonçalo Martins, da Associação de Vila Real.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.

- Defesas: Lisandro, Luisão, Eliseu, Jardel, Nélson Semedo, Kalaica e André Almeida.

- Médios: Samaris, André Horta, Carrillo, Pizzi, Zivkovic, Franco Cervi, Rafa e Danilo.

- Avançados: Jonas, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

RPM // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".