Quase 100 mil galinhas sacrificadas em Taiwan devido à gripe aviária

Quase 100 mil galinhas sacrificadas em Taiwan devido à gripe aviária
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Mais de 93.846 galinhas foram abatidas em Taiwan devido a oito surtos de gripe aviária desde o início do ano, informaram hoje as autoridades da Ilha Formosa.

Os dois surtos levaram ao sacrífico de 30.032 aves, em duas explorações em Yunlin, no sudoeste do país, informou o Departamento de Inspeção e Quarentena.

Na região, nomeadamente no Japão e na Coreia do Sul, também foram registados diferentes surtos de gripe aviária que obrigaram ao sacrifício de milhões de aves.

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.