Misericória do Porto aciona plano para apoiar sem-abrigo contra vaga de frio

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 17 jan (Lusa) -- A Misericórdia do Porto anunciou hoje que ativou um plano para apoiar os sem-abrigo da cidade e outros grupos mais vulneráveis, com o objetivo de dar resposta à vaga de frio prevista para os próximos dias.

"A Casa da Rua, o Centro de Alojamento Social e o Centro Hospitalar Conde de Ferreira estão preparados para contribuírem para a resposta da cidade do Porto às condições climatéricas adversas previstas até sábado", lê-se num comunicado divulgado esta tarde pela Misericórdia.

A Câmara do Porto também decidiu abrir as portas do Hospital Joaquim Urbano a partir de hoje para acolher os sem-abrigo em risco devido às baixas temperaturas que se preveem para os próximos dias.

A Estação de Metro do Bolhão, no centro do Porto, também vai estar aberta para acolher os mais vulneráveis nas próximas noites.

A partir de hoje a Proteção Civil do Porto vai efetuar rondas pela cidade e distribuir cobertores e bebidas quentes aos sem-abrigo que optarem por ficar na rua.

De acordo com o gabinete de comunicação da Câmara do Porto, "há cerca de 100 pessoas a dormir na rua no Porto".

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para uma acentuada descida das temperaturas entre hoje e quarta-feira, com valores entre os zero e os quatro graus centígrados em todo o país.

CCM (LIL/AYMN/FYM) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.