FC Porto em basquetebol vence Sampaense por 121-59

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu este domingo no reduto do Sampaense (121-59), na 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, somando assim o 12.º triunfo em 15 jogos na prova.

Frente ao 12.º e último classificado à entrada para esta ronda, os azuis e brancos confirmaram favoritismo que lhes era atribuído e passam agora a somar 27 pontos, igualando o Benfica na liderança. Os campeões nacionais voltam a entrar em campo a 21 de janeiro (sábado), às 21h00, no Dragão Caixa, frente ao CAB Madeira. O encontro, referente à 16.ª ronda, terá transmissão em direto no Porto Canal.

No jogo da primeira volta, no Dragão Caixa, o FC Porto venceu por expressivos 111-62, e proporcionou novo festival ofensivo neste reencontro entre as duas equipas. A primeira parte foi de absoluto domínio do coletivo de Moncho López, que juntou uma performance irrepreensível a nível ofensivo a um índice muito elevado de concentração nas tarefas defensivas. Esta mistura deu aos Dragões uma vantagem mais do que confortável ao intervalo (61-31), refletida no grande aproveitamento dos lançamentos: 13/20 de dois pontos (65%) e 10/20 de três pontos (50%).

A etapa complementar não trouxe nada de novo e a supremacia portista nos dois lados do campo continuou a prevalecer, ficando bem expressa na diferença de 46 pontos à entrada para os derradeiros dez minutos (92-46). O quarto período foi quase uma mera formalidade e serviu apenas para estabelecer os números finais de uma vitória tranquila do FC Porto frente ao Sampaense (121-59), na qual os Dragões estabeleceram a maior diferença e a maior pontuação da temporada no campeonato, tendo vários jogadores em destaque, entre os quais Sasa Borovnjak (21 pontos), Brad Tinsley (20 pontos) e Nick Washburn (19 pontos e 10 ressaltos).

No final da partida, Moncho López destacou a forma como a equipa nunca perdeu a concentração. “Jogámos com muita intensidade ao longo de todo o jogo e soubemos entender que a diferença na classificação nos obrigava a vencer. Mas não queríamos apenas vencer, queríamos fazer uma boa exibição. Os jogadores estiveram muito bem e cumpriram o seu papel. Vai ser complicado o Benfica perder o primeiro lugar, mas vamos continuar a trabalhar todos os dias para somar vitórias”, afirmou o treinador espanhol.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.