Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Câmara de Póvoa de Lanhoso contrata irmã do presidente - PS fala em "escândalo"

Câmara de Póvoa de Lanhoso contrata irmã do presidente - PS fala em "escândalo"
| Norte
Porto Canal

O PS de Póvoa de Lanhoso classificou hoje de "escândalo pegado" a celebração de um contrato de avença entre o Município e a irmã do presidente da Câmara, uma professora aposentada, para prestação de "assessoria" ao vereador da Cultura.

"É um escândalo pegado, com um grau de promiscuidade incrível e inaceitável", referiu aos jornalistas o vereador do PS Frederico Castro, no final da reunião do executivo.

A Câmara de Póvoa de Lanhoso vai celebrar um contrato de avença com a irmã do presidente, Manuel Batista (PSD), num valor que se situará entre os 600 e os 700 euros mensais.

O vereador da Cultura, Armando Fernandes, disse que foi ele mesmo quem escolheu a irmã do presidente para o "assessorar" naquele pelouro.

"Será uma mais-valia para o Município", afirmou.

Para os vereadores do PS, trata-se de uma "clara situação de benefício de uma familiar" do presidente, lembrando que se o pelouro da Cultura precisava de contratar alguém havia formas "mais claras, limpas e transparentes" de o fazer.

"Há um regulamento para estas situações, que foi aprovado no final do anterior mandato, mas a Câmara pura e simplesmente não o quis aplicar, antes decidiu fazer tábua rasa dele e contratar a irmã do presidente", referiu a vereadora socialista Fátima Moreira.

Uma crítica refutada pelo vereador da Cultura, que sublinhou que "os instrumentos são todos claros e transparentes, nomeadamente a contratação por avença".

Os socialistas sublinharam ainda que "nunca até aqui o pelouro da Cultura tinha precisado de assessores".

A contratada tem 58 anos, é professora aposentada e até ao final deste ano vai prestar serviços gratuitos no Município.

A avença começará a vigorar no início do próximo ano.

O presidente da Câmara, Manuel Batista, não marcou presença na reunião de hoje, devido a uma deslocação ao estrangeiro.

twitter facebook Google plus Whatsapp imprimir

+ notícias: Norte

Empresa de consultoria na saúde no Porto alvo de buscas pelo "Universo Espírito Santo"

As instalações no Porto da empresa ALR.CO Wealth Planning Solutions foram quarta-feira alvo de buscas no âmbito do "Universo Espírito Santo", não tendo, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), sido constituídos "quaisquer arguidos".

Grupo de três indivíduos agride funcionários e clientes em estabelecimento no Porto

Dois homens, um cliente e um funcionário, foram agredidos esta madrugada num restaurante situado na Praça da Republica. Ao que tudo indica foram vitimas de três indivíduos que já se tinham envolvido em confrontos momentos antes num estabelecimento de diversão noturna situado a poucos metros do restaurante.

Enfermeiros de Braga fazem paralisação de quatro dias

Os enfermeiros prometeram e cumpriram esta quinta-feira e sexta estão em greve mas esta manhã no hospital de Braga por exemplo os impactos não foram substanciais apenas se sentiram mais na cirurgia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS