Homem armado assalta dependência bancária em Trancoso - GNR

| País
Porto Canal / Agências

Trancoso, 03 jun (Lusa) - Um homem armado com uma caçadeira assaltou hoje uma dependência bancária na cidade de Trancoso e levou uma quantia de dinheiro não especificada pela GNR.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o assalto ocorreu pelas 15:10, na agência do banco BCP, e foi feito por um indivíduo que cobria a cabeça com um capacete e estava armado com uma caçadeira.

"O indivíduo, que se fazia transportar numa moto, entrou na dependência bancária com o capacete colocado na cabeça. Estava armado com uma caçadeira, dirigiu-se à caixa e exigiu [ao funcionário] o dinheiro que tinha disponível, depositou-o num saco e de seguida colocou-se em fuga", relatou a fonte.

A GNR desconhece a quantia de dinheiro furtado pelo indivíduo, que "foi rápido" a executar a ação criminosa.

Após ter sido dado o alerta, o suspeito "foi perseguido por várias patrulhas da GNR", que continuam no terreno a tentar localizá-lo, segundo a fonte policial.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".