FPF expressa condolências pela morte de Alex Marques

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 nov (Lusa) - A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) expressou condolências à família de Alex Marques, jogador do Torurizense que morreu hoje durante um jogo do Campeonato Nacional de Seniores, devido a uma paragem cardiorrespiratória.

"À família enlutada e ao Tourizense, a Federação Portuguesa de Futebol endereça as mais sentidas condolências", lê-se num comunicado da FPF.

O avançado, de 20 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e caiu inanimado aos sete minutos da partida entre o Tourizense e o Carapinhense, da nona jornada da Série E do Nacional de Seniores, disputado em Touriz, Tábua, no distrito de Coimbra.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra disse à Lusa que Alex Marques foi prontamente assistido, mas as manobras de reanimação não tiveram sucesso.

No local esteve uma equipa do INEM e uma da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), além dos bombeiros e médicos dos clubes.

Formado no FC Porto, Alex Marques, nascido em Esposende a 22 de janeiro de 1993, passou ainda pelas camadas jovens do Rio Ave, antes de representar o Esposende em 2012/13, transferindo-se esta época para o Tourizense.

Alex Marques foi internacional português sub-15 em 2008, tendo alinhado em três jogos com a seleção no torneio internacional Leiria/Oeste.

PA (AMV) // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).