Nuno quer um FC Porto "sólido" para vencer o Paços de Ferreira

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Na conferência de imprensa antevisão do jogo em Paços de Ferreira (sábado, 20h30, a contar para a 16.ª jornada da Liga NOS e com transmissão em direto na Sport TV), a arbitragem, que tanto deu que falar nos últimos dias, foi o tema em destaque. A mensagem de Nuno Espírito Santo foi clara: o treinador tem procurado centrar a atenção do plantel no jogo, o que não é tarefa fácil, e os árbitros e respetivos dirigentes devem aproveitar o momento para “reconhecer” os erros” e depois “trabalhar” sobre eles, tal como a sua equipa técnica.

Sobre o adversário (13.º classificado da Liga, com 16 pontos, menos 18 do que os portistas, segundos), destacou a sua força a jogar em casa e, sobre as baixas (Brahimi na CAN, Danilo castigado, e dúvidas sobre a utilização dos lesionados Layún, Otávio, Kelvin e André Silva), fica a certeza de que o grupo não depende das individualidades.

Como fazer os jogadores entrar em campo com a cabeça limpa
“Esse é o nosso grande trabalho, fazer com que os jogadores se afastem dessa questão, e nós, enquanto equipa e grupo de trabalho, nos concentremos nos fatores que podemos controlar e melhorar, mas não é fácil. Estarmos aqui de forma tranquila a falar de arbitragem é uma coisa, mas quanto aos jogadores, num momento de competição e de stress, é outra coisa. Quando se veem prejudicados por más decisões, que os prejudicam, perdem o foco e revoltam-se, ficam frustrados e isso e traz ansiedade. Temos de nos focar no que podemos controlar: competir e conquistar três pontos no campeonato, que é o nosso grande objetivo.”

Arbitragem deve melhorar
“Acho bom que os árbitros reconheçam os seus erros, trabalhem neles e que a situação seja aproveitada também para o Conselho de Arbitragem reconhecer os erros e trabalho sobre eles, para que a situação melhore. Queremos árbitros melhores, que não haja equipas prejudicadas, que a arbitragem seja mais um fator e não o fator decisivo. Estamos conscientes da situação, para que tudo se acalme e volte à normalidade a parte implicada deve melhorar bastante. Deve assumir os erros e melhorar, como nós. Quando a equipa técnica reconhece um erro trabalha profundamente nele.”

A escolha de Artur Soares Dias
”O árbitro de amanhã é um bom árbitro e espero um bom trabalho.”

A comparação com o futebol inglês
“Quando um jogador em Inglaterra é mal expulso é-lhe retirada a punição. Em Moreira de Cónegos um jogador nosso foi mal expulso e não foi retirada a punição.”

O adversário
“Esperamos um jogo difícil, contra um adversário que apenas tem uma derrota em casa, na Mata Real, que um campo difícil. É uma boa equipa e temos de ser bastante competitivos, sólidos defensivamente e produtivos ofensivamente e eficazes para vencer o jogo, que é o grande objetivo.”

Baixas para o jogo
“São baixas importante, mas na nossa construção e ideia de equipa nunca assentamos em um, dois ou três jogadores. Estamos confiantes de que quem vai entrar em campo vai dar uma boa resposta. O plantel tem soluções e vamos dar uma boa resposta, mostrar que somos o FC Porto e temos de ultrapassar todos as circunstâncias e ganhar os jogos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.