Ronaldo, Pepe e Coentrão falham primeiro treino após triunfo sobre a Suécia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 nov (Lusa) - Os internacionais Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão falharam hoje o treino da seleção portuguesa de futebol, que iniciou a preparação para o segundo embate com a Suécia, dos "playoffs" de apuramento para o Mundial2014.

Na manhã seguinte ao triunfo sobre os escandinavos (1-0), a contar para a primeira mão, o "capitão" luso, autor do tento solitário, e o defesa central não estiveram no relvado do Estádio da Luz, tendo ficado no hotel a realizar "trabalho individualizado de recuperação e tratamentos específicos", segundo o boletim clínico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Por seu lado, Fábio Coentrão foi outra das ausências no apronto que marcou o início da preparação para a partida de terça-feira, após ter sido dispensado durante 24 horas, por motivos pessoais, devendo juntar-se à comitiva hoje à noite.

Dessa forma, foram 21 os jogadores que estiveram às ordens de Paulo Bento, sendo que, nos 15 minutos iniciais da sessão - os únicos que foram abertos aos órgãos de comunicação social -, os titulares frente à Suécia trabalharam à parte dos restantes convocados, limitando-se a fazer trabalho físico ligeiro, perante o olhar atento do presidente da FPF, Fernando Gomes.

A seleção portuguesa volta a treinar no domingo, às 10:30, novamente no Estádio da Luz, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas. A comitiva lusa parte para a Suécia poucas horas depois, às 16:00, onde na terça-feira defronta os nórdicos, no Friends Arena, em Solna, em jogo da segunda mão, com início às 19:45 e arbitragem do inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

MYO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).