Dois mortos e dois "terroristas" abatidos em atentado na cidade turca de Izmir

Dois mortos e dois "terroristas" abatidos em atentado na cidade turca de Izmir
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um polícia e um porteiro foram hoje mortos após a explosão de um carro armadilhado em frente ao tribunal de Izmir (oeste da Turquia), com dois "terroristas" mortos durante um tiroteio, segundo as autoridades.

O número total de feridos oscila entre sete e 11 pessoas segundo diversas fontes, e não foi precisado se o polícia e o porteiro perderam a vida devido à deflagração ou no decurso do tiroteio.

A câmara municipal do distrito de Bayrakli, em Izmir, declarou à cadeia televisiva NTV que pelo menos dez pessoas ficaram feridas, uma com gravidade.

Segundo a agência pró-governamental Anadolu, "dois terroristas" foram mortos pelas forças de segurança nos confrontos que se seguiram, com um terceiro suspeito a ser ainda procurado.

A explosão, provocada segundo os 'media' turcos por uma viatura armadilhada, ocorreu perto da entrada dos juízes e procuradores, precisou a cadeia televisiva CNN Türk.

As imagens difundidas pela televisão mostravam uma nuvem de fumo, enquanto ambulâncias e veículos da polícia se dirigiam para o local.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.